sábado, 28 de março de 2015

1ª Reunião da AmaPosse com os moradores locais

O presidente Benedito Gustavo, presidente da AMAPOSSE

AMAPOSSE ouvindo demandas locais:

Foi realizada na tarde do dia 27 de março de 2015, a partir das 18 horas na Escola João Adolpho Josetti na Posse - Teresópolis RJ a Primeira Reunião com os moradores locais e amigos para apresentação dos  Membros presentes da diretoria e seus respectivos cargos. O presidente Benedito Gustavo,presidente da AMAPOSSE, falou dos inúmeros problemas do bairro e explicou das reuniões internas com a comissão e autoridades competentes para devidas soluções.Compareceram 71 pessoas nesta reunião.

"A Associação está  aberta para ouvir as demandas de forma que Soluções sejam encontradas para benefício da Comunidade local, da Posse e Campo Grande. Primeiramente a fusão ,através do abaixo assinado dos moradores locais à FAMEAT. A melhor forma de melhorias é a união, de forma pacífica e ordenada das demandas à AMAPOSSE. O presidente apresentará aos órgãos competentes os problemas para  a devida solução e prazo definido. Todas as ações,em conjunto,são bem vindas. Se não tivermos a solução de forma amigável entraremos à Justiça e ao Ministério Público com a denúncia.Também levantou que o Sr.Saulo(representante da Viação Dedo de Deus) estava a disposição de Benedito para solucionar problemas recorrentes com horários dos ônibus e retirada de coletivos, além das baldiações realizadas no final de semana em bairros vizinhos(Granja Florestal). Disse que em Abril de 2015 tudo estaria solucionado.  "

O presidente abriu aos outros Membros PRESENTES que falassem E Depois a Comunidade para Apresentação dos problemas que foram listados à seguir;

Também foi levantada a importância da Participação de Todos os envolvidos da chapa da AMAPOSSE  a participação efetiva. Falamos das reuniões que tivemos no 30º Batalhão da Policia Militar,do disque denúncia (21)2742-7755 e da ferramenta do WhatZap para segurança da localidade (21)99817-7508. Foi apresentado o nosso blog amaposse.blogspot.com.br e e-mail: amapossetere@gmail.com .  As pessoas que não tiverem internet ou energia elétrica poderão trazer seu problema por escrito com a devida identificação. Também compete à população fazer sua parte; jogar lixo no lixo, ajudar na solução e educar seus filhos. Lixo,sujeira,esgoto trazem doenças além de baratas , ratos,cobras,outros. 

PRINCIPAIS PROBLEMAS DO BAIRRO E DEMANDA LEVANTADAS PELOS PRESENTES MORADORES:

1-Estradas e ruas abandonadas e esburacadas;
2 Falta de Coleta de Lixo em algumas Ruas e Estradas (Estrada Rincão do Vovô);
3-Pedido de creche para o bairro,e é preciso colocar o pré-escolar na Escola João Adolpho Josetti (Posse);
4-Falta de conclusão das Obras pelo Inea do Rio Príncipe.Também posicionamento do órgão sobre o Parque Fluvial,informação sobre o projeto de barragens;posição da derrubada de imóveis com a justa indenização e rapidez do processo(tragédia ocorrida em 12/01/2011).
5-Esclarecimento do abandono do Rio Principe e mato em toda a extensão. Quem irá fazer a manutenção e limpeza?
6-Falta de Ônibus nos horários fundamentais. Foi levantado que existe somente um Alto-Posse(Campo Grande) isso porque um foi retirado sem aviso prévio há muitos anos. Também morador que necessita ir ao Alto o intervalo de espera é superior há uma hora e vinte minutos. Moradores que usam o ônibus nos finais de semana agora fazem baldiação na Granja Florestal. Isso não existia e aumenta o tempo de viagem que passa de 30 minutos. A Posse é um bairro afastado do centro urbano.
7 Falta Iluminação pública (PMT) mais também os braços de luz para instalação da mesma; e em outros casos ;a baixa de energia para solução do problema (AMPLA);
8-Posicionamento da Defesa Civil e outros órgãos sobre as interdições ou liberações se for o caso;
9-Falta de Água em algumas ruas(posicionamento CEDAE);
10- Fiscalização da Prefeitura Municipal de Teresópolis sobre contruções irregulares ,desmatamentos e esgoto correndo nas ruas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário