quinta-feira, 19 de março de 2015

Informe aos Moradores- AMAPosse nº01

Informe aos Moradores - AMAPosse 01
Caros Amigos e vizinhos

Temos voluntariamente buscado junto aos órgãos competentes ações de melhorias para o nosso bairro. Algumas delas são:

Buscar informações, junto ao INEA: sobre as formas diferenciadas de contenções do Rio Príncipe; Indenização dos moradores que terão suas casas demolidas; Tempo de espera para demolição das construções condenadas e/ou interditadas; Apresentação pelo INEA do projeto do parque fluvial a ser construído no bairro da Posse. Junto a Prefeitura e AMPLA: Limpeza das ruas e retirada de lixos; Melhor e maior quantidade de pontos de iluminação das ruas; Podas de árvores sobre os fios de alta tensão; Asfaltamento da Rua Alameda Bambuzal, Rua Di Cavalcanti,  Rua da Piscina entre outras.

Após várias tentativas de marcação de reunião com a Presidência do INEA no RJ, reiteradas por Ofícios e por telefone da necessidade de conversarmos sobre os assuntos pertinentes àquele Órgão, conseguimos enfim, em reunião no INEA RJ, passar para o Vice-Presidente  todas nossas preocupações com relação a obras inacabadas, formas diferenciadas de contenções realizadas entre a Cascata do Imbuí, Posse e Campo Grande,  assim como as indenizações aos moradores que tiveram e/ou terão suas casas demolidas, etc. Até o final de outubro o Vice-Presidente e sua equipe fariam uma visita a área e deixamos marcada para o dia 04 de  novembro de 2014 nova reunião com eles para esclarecimentos das situações levantadas por nós. No dia da reunião, pedindo ainda confirmação, fomos informados de que o Vice-Presidente foi chamado para outra reunião desmarcando a nossa. Passados eleição, festas de final de ano, mudanças na Diretoria do  INEA e Carnaval, voltamos  a cobrar, insistentemente o agendamento de nova reunião para darmos andamento aos assuntos pendentes de esclarecimentos. Em 13/03/2015, após novo contato com o INEA, fomos Informados que o assunto foi encaminhado para o Diretor Fernando Mascarenhas, responsável atual para conduzir o assunto. Estamos aguardando retorno para agendarmos nova reunião para posição atual de todas as demandas apresentadas aquela Instituição. 

Dessa forma gostaríamos, também, de pedir a sua ajuda e reflexão no que é de responsabilidade de todos nós moradores:

 - Mantermos a calçada de nossa casa, do lado de fora, varrida, capinada, árvores próximas ao muro e heras podadas.

-Não jogarmos entulhos na rua. Ressaltamos que é de responsabilidade da prefeitura recolher apenas lixos orgânicos, os de suas limpezas Urbanas e não entulhos de nossas residências.

-Esgotos devem ser canalizados de forma adequada e não colocarmos canos com saída para as ruas.

-Zelarmos pela limpeza das nossas ruas, não jogando copos de plástico, garrafas d'agua, sacos de biscoito, pacotes vazios de batatas fritas, vaso sanitário, outros lixos , etc.

- Mantermos nossos animais (cães e cavalos) em nossas residências, na rua podem sofrer ou causar acidentes e ainda passar doenças do carrapato de cavalo, muitas vezes são fatais. Já identificamos um caso no local.

-Vamos dirigir de forma prudente e em baixa velocidade em ruas residenciais evitando assim acidentes.

-Atenção aos nossos filhos, alguns andam laçando cavalos com cordas e montando neles como se fossem brinquedos. Nosso receio é que esses animais corram e essas crianças levem um tombo com sequelas drásticas.

-Vamos conversar com nossos filhos sobre "pixações" e informá-los que essa atitude é crime. Assim estaremos colaborando com a educação e saúde de nossas crianças e para a melhoria do nosso bairro.

-Aos proprietários veranistas, solicitamos conversar com seus caseiros para a manutenção de sua residência adotando todas os procedimentos aqui citados.

Bom Salientar:A Prefeitura está limpando, na medida do possível, nossas ruas mas depende de nós mantê-las limpas. Contamos com a ajuda de todos na manutenção delas.

Gratos pela compreensão e colaboração.
Abraços
Equipe da AMAPosse

Nenhum comentário:

Postar um comentário