quinta-feira, 19 de março de 2015

Integrantes da diretoria da AmaPosse participaram do 3º Café comunitário no 30º BPM Teresópolis

Na manhã do dia 18 de março de 2015;o Presidente da AmaPosse,Benedito Gustavo Lopes,juntamente com outros integrantes da Associação de moradores do bairro da Posse participou do 3º Café comunitário promovido pelo 30º BPM Teresópolis onde foi ouvida a demanda da localidade e outros bairros.

Vale destacar o empenho do órgão em tentar minimizar os problemas de segurança de Teresópolis RJ e de comunicação junto a Prefeitura Municipal.Neste café esteve presente o Major Holanda,Coronél Dennis,2º tenente Mansur,Cabo Flávio (PROERD),Nadim Kantara (representante da Segurança Pública  em Teresópolis),Antônio (DETRO),José  Lima Neto (Gerente da CEDAE),Renato Machado Silva(AMPLA), Saulo Geraldo(Representante da Viação Dedo de Deus). 

Major Holanda elogiou a iniciativa da Viação Dedo de Deus em disponibilizar o serviço de divulgação do disque denúncia nos ônibus e informou aos convidados o whatzap 99817-7508 (nova ferramenta digital mais ágil e rápida) além do já existente DISQUE DENÚNCIA 2742-7755 disponibilizado também para ouvir denúncias no anonimato. 

Nenhum representante da Prefeitura compareceu nesta reunião onde na maioria das reinvidicações era o abandono de alguns bairros,lixo e árvores deixadas em beira de estradas podendo ocasionar acidentes,e falta de iluminação pública ou braços de luz administrada pela PMT X AMPLA. 

Compareceram vários representantes das associações de moradores e setores,alguns deles: Benedito (Posse),Sidney (Beira Linha);Roberto Cavalcanti (Várzea), José Waitz (Quebra-Frascos),José Cirilo (Granja Florestal),Isabel (agenda 21),Geraldo (terminal Rodoviário) ,Mangabeira(Caleme), Guilherme Jr (Fonte Santa) também do Pimentel, São Pedro e outros.

José Waitz falou que é importante a associação cobrar as melhorias levando uma carta com a demanda do bairro à Ouvidoria do municipio ;e se não solucionado ir no Ministério Público com material fotográfico ou em vídeo para abertura de inquérito.

Representantes de diversos bairros elogiaram a iniciativa e explanaram demandas; inclusive de segurança,combate às drogas,transporte na cidade e interior, falta de manutenção da rede elétrica,falta da rede de baixa,calçamento e manutenção das ruas,limpeza,vazamentos de água,ar no encanamento de água,jovens dispersos em ruas,dentre outras.

Pontos relevantes:
Saulo (representante da Viação Dedo de Deus) levantou uma reclamação de constantes acidentes na Av Presidente Rooselvet (na entrada para os bairros Posse,Parque do Imbui,Caleme,Granja Florestal e outros),José Lima Neto (Cedae) falou de um equipamento que minimiza entrada de ar nos encanamentos e; Sargento Amaral falou do PROERD  que é um projeto nas escolas com o objetivo de combater as drogas."Um trabalho semanal feito durante um semestre letivo onde leva ao jovem atividades,temas pertinentes ao assunto. É um curso com certificação. O trabalho já atingiu 9 escolas de Teresópolis dentre elas: O Ciep da Fonte Santa,Rosário,Beira Linha, Cedal e outras."

O Coronél Dennis disse que não podemos desistir pelo ideal,lute para um futuro melhor. "Pessoas precisam refletir e evitar o pânico que é a falta de treinamento." Próximo encontro 15/04/15. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário