quinta-feira, 9 de abril de 2015

ATENÇÃO:Adiada a reunião que aconteceria dia 13/04/15, com moradores de áreas atingidas pela tragédia de 12/01/2011 do 1º distrito, Ong Viva Rio pretende ouvir e solucionar demandas

Ong Viva Rio desenvolverá trabalho junto ao INEA onde pretende ouvir problemas e demandas de moradores da localidade da Posse /Campo Grande -Teresópolis RJ entorno do Rio Príncipe (antigo côrrego Antônio José) e moradores do Caleme/Parque do Imbuí(Rio local). 

REUNIÃO; Aguardando nova data da Viva Rio-18hs local:Est José Gomes da Costa Jr, Cascata do Imbui (antigo Bar dos Trilheiros)


Conheça a Viva Rio


Quem somos
O Viva Rio é uma organização comprometida com a pesquisa, o trabalho de campo e a formulação de políticas públicas com o objetivo de promover a cultura de paz e a inclusão social. A instituição foi fundada em dezembro de 1993, por representantes de vários setores da sociedade civil, como resposta à crescente violência que assolava o Rio de Janeiro.Nessas duas décadas, desenvolveu e consolidou atividades e projetos que se tornaram políticas públicas reproduzidas pelo Estado, por empresas, mercado e outras organizações.

Competências
Trabalhar em comunidades expostas aos riscos da violência;
Aplicar soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais em contextos vulneráveis;
Mediar conflitos e agir de maneira integradora;
Comunicar-se, com prazer e eficácia, em meio à diversidade de valores locais;


Missão
Promover a cultura de paz e viabilizar a inclusão social

Visão
Uma sociedade que integre segurança e direitos civis, justiça e liberdade, desenvolvimento e meio ambiente, modernidade e diversidade cultural.


Ações Emergenciais

O Programa de Voluntariado do Viva Rio detém uma capacidade de mobilização e logística que o torna apto à pronta resposta em casos de necessidade imediata, como nas chuvas que atingiram o Rio e as cidades da Serra Fluminense, em 2011, e no terremoto no Haiti, um ano antes.

Para o país caribenho, a instituição enviou sete contêineres com materiais hospitalares, higiene, roupas, mobiliário, computadores e alimentos não perecíveis. Na tragédia da Serra Fluminense, cerca de 180 voluntários trabalharam em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para garantir que as doações chegassem ao destino com segurança.

Maiores informações no site da Viva Rio

Fonte:Cristina(Teresópolis)/Viva Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário