quarta-feira, 22 de abril de 2015

Integrantes da diretoria da AmaPosse participaram do 4º Café comunitário no 30º BPM Teresópolis realizado dia 22/04/15

Depois de adiada a reunião que aconteceria dia 15/04; houve no  dia 22 de abril de 2015 no 30º BPM a reunião com os representantes das Associações de Moradores de Teresópolis e representantes de alguns órgãos.

Coronél Maia agradeceu a presença de todos.Ele explicou alguns problemas. Um deles em  relacão a reclamação de caminhões com mercadorias que fechavam a metade da Estrada José Gomes da Costa Jr na Posse, e que segundo apuração seria de competência da Guarda Municipal;mas que o diálogo no local foi proveitoso e o depósito local ficou de solucionar o quanto antes;

Silvane Pires,secretária de planejamento e orçamento participativo ouviu algumas demandas ;dentre elas do Sr Henrique Jesuína/Ermitage sobre o andamento das obras do viaduto e o destino da DPO da Ermitage que presta um serviço relevante há uma das entradas da cidade de Teresópolis. Ficou de tratar com carinho o tema da DPO,mais outros levantados não poderia responder pois questões anteriores a sua gestão.

Todos presentes elogiaram a ação da Policia Militar e as rondas nos bairros(dentro do possível).Tiveram presentes Sr Ariovaldo(Viação Teresópolis), Sr Geraldo ( representante do Terminal Rodoviário), do Sr. Venâncio ( Água Quente ),Demerval (Rádio da cidade),Fernando (Granja Guarani),mídia local, dentre outros.

Inúmeros assuntos são relativos aos diversos bairros como iluminação pública,esgoto,lixo. A Srª Isabel (da Agenda 21) enalteceu o trabalho da PM na Rodoviária e levantou questões sociais ocorridas naquele local. 

O Sr. Louis (representante AMAPOSSE) informou que as comunidades da Posse,Campo Grande, Parque do Imbui,Caleme e arredores contam com apoio da Ong VIVA RIO que se instalou na Est. José Gomes da Costa Jr.,2.160 Cascata do Imbui- Teresópolis RJ e vai realizar um trabalho sócio-ambiental nessas comunidades e apoio ao "cidadão sem voz do local".O Atendimento acontece de segunda à sexta-de 8:00 às 18h. Também foi levantado o abandono das obras do Rio Principe pelo Inea(obras inacabadas e rio cheio de mato).

O Sr. Agostinho (representante do DETRO) informou que quem tiver reclamações de transporte intermunicipal (Exemplos: Motas,Conquista) pode entrar em contato com a Ouvidoria do Detro pelo telefone: (21)3883-4100 ou Rua Uruguaiana, 118 - Centro, Rio de Janeiro RJ.

O Sr.Gilberto (representante do DNIT/ Vinculado ao Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) se colocou a disposição e informou que o trecho da Av Presidente Rooselvet que acontece inúmeros acidentes próximos a entrada e saida dos bairros da Posse/Parque do Imbui/Quebra-Frascos e outros) terá em sua 1ªetapa placas com advertência (Entrada e saida de veiculos) com uma pintura Termográfica e 2ª etapa instalação de redutor de velocidade.

Coronél Damasceno elogiou o trabalho do diálogo que o café comunitário vem realizando na cidade e que o empenho depende de todos.

Coronél Maia mais uma vez agradeceu ao Sr. Saulo(VDDL)a  divulgação do whatzap nos ônibus da cidade e ressaltou que o 30ºBPM também é composto por São José do Vale do Rio Preto,Carmo e Sumidouro. Também conseguiram junto ao cinema local inclusão nos próximos meses do trabalho de conscientização . (antes dos filmes). O batalhão receberá dia 12/05 no Teatro São Caetano um prêmio de integração da Secretaria de Segurança do Rio.;por diminuir o roubo de veículos no Carmo que era de aproximadamente 70% e caiu para  0 %. Próximo Café Comunitário: 20/05/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário