sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alguns integrantes da AMAPOSSE participam da reunião para apresentação do Plano de Resíduos Sólidos para Teresópolis

Foi realizada reunião do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), dia 24/06/15 ,terça-feira, na Hall Prefeitura Municipal de Teresópolis, o cronograma de trabalho e metodologia de elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A empresa selecionada através de licitação para desenvolver o documento terá um prazo de 10 meses, a partir deste mês, para entregar o projeto, que será custeado com recursos da Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).

Alguns integrantes da Associação da Posse,Cascata do Imbui e Caleme participaram desta reunião juntamente com Cristina Lydia (Viva Rio Socioambiental).

O cronograma de produção do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos engloba três etapas: diagnóstico, prognóstico e institucionalização, com realização de duas oficinas e de uma audiência pública para que a população possa opinar sobre o assunto. “Já tivemos reuniões com a Secretaria de Meio Ambiente, nas quais solicitamos dados importantes para a produção do diagnóstico. Teremos ainda encontros com técnicos que trabalham na gestão dos resíduos sólidos e também com representantes da sociedade civil”, ressaltou o engenheiro sanitarista e ambiental da empresa Alto Uruguai, Robson Resende, pontuando a importância da participação popular na elaboração do projeto.

Texto:Ascom PMT/Amaposse
Fotos: Louis Capelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário