sexta-feira, 26 de junho de 2015

Prorrogadas até 3 de julho as inscrições para a XII Conferência de Saúde

Prorrogadas até 3 de julho as inscrições para a XII Conferência de Saúde

Teresópolis, 26 de junho de 2015 – Com o objetivo de garantir ampla participação popular, foi prorrogado até o dia 3 de julho o prazo de inscrição para a 12ª edição da Conferência de Saúde de Teresópolis. Importante fórum de debates e de mobilização popular na gestão da saúde no município, o evento tem como finalidades avaliar a situação do setor e estabelecer as diretrizes das políticas públicas que farão parte do Plano Municipal de Saúde.

Organizada pelo Conselho Municipal de Saúde e promovida pela Prefeitura de Teresópolis, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e com supervisão de Comissão Organizadora, a XII Conferência Municipal de Saúde tem como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Teresopolitano”. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de julho, no Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos (Av. Alberto Torres, 111, Alto).

Representantes dos grupos de usuários, profissionais de saúde e prestadores de serviço público e privado devem se dirigir à Sala do Conselho de Saúde, que funciona na sede da Secretaria de Saúde (R. Júlio Rosa, 366 – Tijuca), para assegurar a sua vaga. Até o dia 2, o atendimento acontecerá das 9h às 12h e de 13h30 às 16h; e no último dia de inscrição, 3 de julho, o cadastramento será feito de 9h às 12h.

Vagas e documentos

No grupo de usuários podem se inscrever 56 delegados, sendo um delegado e um suplente por entidade. No grupo de profissionais de saúde há vagas para 28 delegados. No grupo de prestadores de serviço público são 14 delegados e 14 suplentes, mesmo número para o grupo de prestadores de serviço privado. Também podem se inscrever, como observadores, pessoas interessadas na questão de saúde do município, não ligadas a entidades.

No caso de representante de entidade, o interessado deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: estatuto ativo registrado em cartório, ata da posse da diretoria registrada em cartório, comprovante de endereço, comprovante do CNPJ ativo e indicação de representante, com o comprovante de endereço da pessoa indicada. Já os observadores, que são pessoas interessadas na questão de saúde do município e que não são vinculadas a entidades, deverão apresentar, para se inscrever, o original de um documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

O telefone do Conselho de Saúde para informações é (21) 2641-4569.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário