segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz palestra com moradores da Est Rincão do Vovô na Posse-Teresópolis sobre Esgotamento Sanitário

Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz palestra com moradores da Est Rincão do Vovô na Posse-Teresópolis sobre Esgotamento Sanitário
No dia 29 de agosto de 2015 a comunidade da Estrada do Rincão do Vovô na Posse em Teresópolis RJ recebeu na igreja do local a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para uma palestra sobre o esgotamento sanitário da localidade. (Vivian, Patrick, Waldir e Marcelo(advogado).

Segundo Vivian a palestra visa informar ao morador local o descarte certo do esgoto através de filtros,caixas,fossas,manilhas,dentro outros. Também seguindo determinação do Ministério Público,a comunidade carente precisa ficar ciente dos riscos para a saúde de crianças,adultos e animais. No futuro o esgoto poderá trazer danos irrevercíveis a saúde inclusive a infiltração e despejo em local inadequado pode causar erosões,lógico poluindo as nascentes.

A comunidade ouviu atentamente a palestrante,inclusive depende de projetos e ações voluntárias para que as caixas,filtros,manilhas(todas enterradas no solo) vire realidade.  Foi perguntado o custo para o esgotamento sanitário de cada casa. Foi levatado na reunião vários locais onde o esgoto corre em ruas e estradas do bairro da Posse. Também precisa que o lixo seja reciclado no municipio e que terrenos vazios no bairro não sirvam de lixeira. Precisamos fiscalização maior e ajuda da comunidade local. Depois a Nina Oliveira ofereceu um lanche para integrantes e comunidade.

Fotos:Ronny Carreiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário