sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEMINÁRIO INTERNACIONAL sobre os DESASTRES - REGIÃO SERRANA

Segue o convite ao Seminário sobre Desastres Sócio-ambientais, na Fiocruz, focando na tragédia vivida em nossa região serrana do RJ, seja pelas chuvas de 2011 seja pelo descaso que coloca milhares em áreas inseguras e precárias, e em vista de ações que garantam o direito à habitação digna.

Estamos organizando a saída de um ônibus gratuito para a participação no dia 16/10, na sede da Fiocruz (Rio), no qual além de alguns debates, haverá um ato público em memória e pelos direitos das vítimas da região serrana, com a presença da imprensa. Teremos à tarde para organizar nossas ações a favor dos atingidos pelas chuvas na região serrana.

Também será oferecido o almoço gratuito.

Para tanto pode me contatar, Frei Marcelo, seja pelo e-mail recebido ou pelos cels. (21) 99300.8852 (claro), 98052.1303 (tim), 99722.6224 (vivo).

Pedimos também para repassar o convite!
Grato!

Fraterno abraço,

Fr. Marcelo, pela organização em Teresópolis e região serrana.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL sobre os DESASTRES - REGIÃO SERRANA

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DESNATURALIZAÇÃO DOS DESASTRES E MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA: Novo regime de produção do saber

O Seminário é resultado de um conjunto de reflexões e ações que vêm sendo realizadas compartilhadamente entre academia, organizações e movimentos populares que identificam a necessidade de aprofundar com a sociedade a discussão e ações em torno dos desastres. O desastre na maioria das vezes é visto como uma fatalidade natural, ignorando a exclusão social e a grande omissão do poder público. Desnaturalizar o desastre é reconhecer suas causas também na exclusão social e no descaso político, e uma necessidade para reconstrução das cidades serranas, a partir de janeiro de 2011. 

Dias 15 e 16 de outubro de 2015
Local: Museu da Vida - Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário